POPULARITY
Categories
De todas as escolhas e decisões erradas que podemos tomar, permitir que o pecado domine nossa vida é a pior de todas. Pecar é andar longe do Senhor, é escolher agir sem levar em conta a vontade do Senhor. O pecado nos adoece de muitas formas e somente o perdão pode nos curar. Nosso Senhor é maravilhoso e está pronto a perdoar quem se aproxima, confessa e pede a seu perdão. O perdão restaurador nos cura e transforma.
Seja bem-vindo(a)!Participe dos nossos encontros:► Sábado: 17h Alcance Adoles | 19h Alcance Jovem► Domingo: 10h30 I 18h - CULTOSAcompanhe nossas Redes Sociais: ► Instagram: @alcancesantafelicidade► YouTube: Alcance Santa FelicidadeVenha nos visitar!►Nossa igreja fica na rua Antônio Escorsin, 2897
Tudo nesta vida é instável e passageiro, tudo está se desgatando, tudo vai perdendo o interesse, o valor ou o prazer com o passar do tempo. Nosso Senhor, entretanto, permanece o mesmo todo o tempo e qualquer circustância. A permanência de nosso Deus é a garantia de que não seremos frustrados se confiamos nele, se seguimos sua direção, conforme aprendemos em sua palavra. A verdadeira segurança não pode ser encontrada em nenhum outro lugar, a não ser no Senhor mesmo. Não precisamos temer a instabilidade deste mundo, pois nosso Deus é o mesmo e nele tudo encontra sentido e nele tudo é sustentado. Desfrute, pela fé, desta verdadeira segurança.
E, uma vez libertados do pecado, foram feitos servos da justiça.Romanos 6:18 Escravidão x Servidão Nada de bom é proveniente da escravidão, mas na servidão recebemos e doamos a benção de ser úteis a Deus na sua obra, sermos participantes ativos. Nosso Senhor maravilhoso, por sua misericórdia se fez sacrifício [...]
PalavraViva - T 2 - EP 039– MásCompanhiasSaudação:Graça e Paz da Parte de Nosso Senhor e Salvador Jesus CristoApresentação:Eu sou o pastor Juberto e quero te entregar a Palavra Viva.Tema:MásCompanhias
Na Sexta-feira SantaPadre Leonardo Carvalho, IBP.03/04/2026Capela Nossa Senhora das Dores, DF.
O novo episódio é um clássico dos livros em que o autor comunica com Jesus e ele responde. Mas responde mesmo. Não é tipo perguntar "Jesus, o dia vai correr-me bem?" imediatamente antes de uma gaivota fazer cocó em cima de nós e somos obrigados a concluir com um grau limitado de certeza que o profeta comunica através de cocó. No caso de Alexandra Solnado Jesus comunica mesmo. Ela pergunta "o que é que vai acontecer ao Mundo?" e Ele "Arrenda já uma loja em Carcavelos antes que me passe dos cornos." Neste livro, ficamos a conhecer a verdadeira personalidade de Nosso Senhor, sem o filtro cor de rosa dos seus apóstolos. E a conclusão é: nunca conheçam os vossos heróis. Preparem-se para uma ligeira desilusão. É needy, tóxico e com interesses tão surpreendentes como a dinamização de imobiliário em galerias comerciais e a parte boa do terrorismo. Há quem passe a vida a fugir de relações tóxicas, a Alexandra Solnado criou uma na sua própria cabeça. A alternativa é acreditarmos que Jesus é mesmo assim.Bilhetes para Viseu: https://www.ticketline.pt/evento/livros-da-pica-ao-vivo-101085Poderão subscrever o nosso patreon para apoiar o projecto e conteúdo extra:https://www.patreon.com/jcdireitaInstagram: https://www.instagram.com/livrosdapica/twitter: https://twitter.com/livrosdapicaimagem: https://www.instagram.com/tiagom__/Genérico da autoria de Saint Mike: https://www.instagram.com/prod.saintmike/
Tudo ao nosso redor é instável, todos sabemos que isso é verdade, mas o que nem sempre sabemos é que é possível encontrar estabilidade mesmo nesta em meio a esta instabilidade crônica. As palavras de nosso Senhor são o porto seguro para nossa vida, pois elas sao fiéis é imutáveis. Nosso Senhor é poderoso para fazer tudo que ele disse e ele ama seus filhos, o que nos dá toda a segurança de que necessitamos e que buscamos em lugares errados, muitas vezes. Dê ouvidos ao Senhor e encontre nele a paz e segurança que tanto necessita.
Não se deixe enganar por quem diz que é possível desfrutar de uma vida espiritual saudável solitariamente. Nosso Senhor nos uniu como o seu corpo, pois precisamos uns dos outros, ele nos deu diferentes dons para nos ajudarmos mutuamente. A vida em comunidade é fundamental, pois somos interdependentes, fomos feitos assim e devemos viver assim. Não se afaste desta reunião abençoadora que o Senhor criou, unido-nos uns aos outros.
VIVENDO A EPIFANIA – “A VOZ QUE PRECISAMOS OUVIR”, mensagem proferida pelo Pr. Ilvo no CULTO DA CEL REDENTOR, 1º Domingo após Epifania | O Batismo de Nosso Senhor, 11 de janeiro de 2026, 9h30.
Sermão para o Último Domingo depois de PentecostesPadre Raul Regula, IBP.23/11/2025Igreja Nossa Senhora do Rosário dos Homens Pretos, Belém/PA.
Teve início na quarta-feira (13) o Tríduo em preparação para a 85ª Festa em honra a Nosso Senhor do Bonfim e São Sebastião, no distrito de Guatá, em Lauro Müller. O evento religioso, um dos mais tradicionais da comunidade, segue com programação até o próximo domingo (16). As celebrações religiosas continuam nesta quinta e sexta, às 19h30. A missa desta quinta-feira (13) será presidida pelo Padre Marcos Aurélio Mazuroski, enquanto a de sexta-feira contará com a presença especial do bispo diocesano Dom Jacinto Inácio Flach. No sábado (15), a programação inicia às 18h com a procissão das imagens, seguida da Santa Missa às 19h. Após o momento religioso, haverá completo serviço de bar e cozinha, com venda de churrasco, maionese, saladas, bebidas em geral e música ao vivo para animar a noite. No domingo (16), a Missa festiva começa às 10h30 e, em seguida, o tradicional almoço, com ingressos vendidos antecipadamente pela comissão organizadora. Durante a tarde, às 14h, ocorre o sorteio do bingo eletrônico, encerrando as festividades. Doris Mara Aires Fontanela e Joana Fontanela, integrantes da comissão da festa, participaram de entrevista ao vivo para compartilhar mais detalhes sobre a programação e os preparativos para este grande momento de fé e confraternização no distrito de Guatá.
Sermão para a Festa de Cristo ReiPadre Ivan Chudzik, IBP.Igreja Nossa Senhora do Rosário dos Homens Pretos, Belém/PA
Relacionamentos interpessoais não são fáceis, todos nós sabemos disto, entretanto, são necessários. Não é possível viver isoladamente, pois precisamos uns dos outros em muitas áreas de nossa vida. Nosso Senhor colocou pessoas que nos auxiliam na jornada, em diferentes momentos, e devemos ser gratos por elas. Oferecer auxílio e ser auxiliado é o caminho melhor para nossa vida.
Tudo ao nosso redor é instável e frágil, portanto, nada pode nos dar a segurança que precisamos e buscamos para nossa vida diária. Ao contrário de tudo que nos cerca, nosso Senhor, Jesus Cristo, é fiel e poderoso. Ele garantiu que suas palavras se cumprirão de maneira absoluta e, assim, encorajou todos os seus discípulos a confiarem e esperarem nele. Nosso Senhor, assim, convida todos nós a buscar a segurança e esperança que tanto desejamos nele mesmo. Não se deixe intimidar por qualquer circunstância ao seu redor, nosso Senhor é fiel e poderoso, ele está cuidando de nós.
Sermão para o X Domingo depois de Pentecostes Padre Ivan Chudzik, IBP.Igreja Nossa Senhora do Rosário dos Homens Pretos, Belém/PA.Trecho: [...] Então aqueles discípulos que abandonaram Nosso Senhor não agiram por ignorância. Eles viram o milagre, eles ouviram a doutrina e mesmo assim não creram, julgando que aquelas palavras eram muito duras. Pois essa é uma realidade constante em todo apostolado católico. Há sempre aquelas almas que apesar da instrução que possuem, apesar das graças que recebem, apesar de todos os auxílios da providência, essas almas simplesmente abandonam tudo, da noite para o dia, sem maiores razões.Nós podemos nos perguntar o que faltou para essas almas, mas seria em vão tentar encontrar uma resposta exata, pois se trata de uma questão bastante delicada que diz respeito à vida pessoal de cada um, que diz respeito à história de vida de cada um.Essa resposta exata somente Deus conhece, pois somente ele conhece o fundo dos corações. Não obstante, isso não significa que não possamos refletir sobre o abandono da vida espiritual ou ainda sobre o abandono completo da fé católica por parte de algumas almas. Então importa refletir a respeito dessa questão, não somente para prestar a nossa caridade para com essas almas, mas também para evitar que um dia nós tenhamos a desgraça de abandonar tudo, a oração, os sacramentos e a própria fé. [...]
Quando pensamos sobre a obra que Deus está realizando em nossa vida ficamos perplexos com sua grandeza. Nosso Senhor sempre age de maneira maravilhosa na relação com seu povo. Precisamos dedicar tempo para nos deleitarmos nas benditas obras do Senhor, ele é bom e sempre age de maneira poderosa.
Nosso Senhor, em sua Palavra, nos convida a encontrar nele a provisão de todas as necessidades e a proteção contra todos os perigos. Pela fé estamos guardados sob o poderoso amor do Senhor e podemos encontrar nele o socorro sempre que necessitamos. Em Cristo temos acesso ao trono da graça de Deus e ali somos cuidados e guardados por ele.
Nossos relacionamentos interpessoais enfrentam muitas dificuldades, pois somos pecadores. Nosso Senhor nos ajuntou como uma família, o seu corpo, e nos chamou para sermos o apoio uns para os outros. Agir com amor, docilidade, paciência e disposição de apoiar quem está ao nosso lado é o caminho para construirmos relações saudáveis e abençoadas. Precisamos uns dos outros e devemos apoiar uns aos outros.
Muitas vezes nos vemos em situações que nos deixam desnorteados, sem saber que direção seguir. Nosso Senhor, Jesus Cristo, prometeu que enviaria o Espírito Santo para ensinar e guiar os seus discípulos, portanto, quem tem a Jesus como Senhor nunca está sozinho e pode contar com a direção do Espirito. É maravilhoso saber que nosso Senhor nos guia e que sempre nos conduz pelos melhores caminhos. Cumpre-nos crer em sua palavra e buscar a direção de seu Espírito, sempre, para nunca nos sentirmos desnorteados.
Todos nós queremos ter uma vida boa, uma vida onde haja harmonia e paz. O caminho para esta vida só pode ser encontrado nas Escrituras Sagaradas. Nosso Senhor é a fonte de tudo que precisamos e andar conforme a vontade dele é o caminho para esta vida desejada. Cuidado com o que falamos, fugir do mal, fazer o bem, são as atitudes que o Senhor nos ensina para trilharmos este caminho para uma vida feliz e abençoada.
Jesus se valeu de figuras para se referir à sua identidade e missão. ‘Bom Pastor' é uma destas figuras que Jesus utilizou. Nosso Senhor estava se referindo ao seu cuidado, provisão e proteção. Jesus, além de tudo isso, deu sua própria para resgatar suas ovelhas espalhadas por todo mundo. Tudo que precisamos está ao nosso alcance por meio da fé em Jesus.
Santa Missa presidida pelo padre Paulo (IMC)
Santa Missa presidida por nosso amado pároco, Padre Cláudio (IMC)
Você conhece a Deus, de verdade? Na medida em que conhecemos mais e melhor ao nosso Deus seremos capazes de enfrentar as nossas lutas de maneira mais efetiva. Nosso Senhor é o Alfa e o Ômega, ele e a origem e o destino de tudo e de todos. Você precisa e pode conhecer ao Senhor e encontrar nele as forças de que necessita. Creia no Senhor, busque conhecê-lo de tods coração e avance em sua vida.
Amanhã, 7 de dezembro, dia do centenário de Mário Soares e também da reabertura de Notre-Dame de Paris, e é por aqui que iremos no Contra-Corrente. Para falar de catedrais e do tempo da “Cristandade”.See omnystudio.com/listener for privacy information.
O Markl é odiado? E ainda... Uma relação estranha de mãe e filho.
No Evangelho deste domingo, a Igreja proclama a célebre passagem da profissão de fé de São Pedro Apóstolo, após a qual Jesus Cristo lhe diz: “Eu te darei as chaves do Reino dos Céus: tudo o que tu ligares na terra será ligado nos céus; tudo o que tu desligares na terra será desligado nos céus”. Mas o que são, afinal de contas, essas chaves que Nosso Senhor promete entregar a São Pedro? O que essas chaves tem a ver com a missão evangelizadora da Igreja? E qual sua relação com a nossa salvação? Essas e outras perguntas são respondidas pelo Padre Paulo Ricardo na homilia deste 21º Domingo do Tempo Comum.
Depois de avistar Nosso Senhor caminhando sobre as ondas agitadas do mar, São Pedro pede a Jesus que lhe permita fazer o mesmo. Nosso Senhor concede-lhe o pedido; mas Pedro vacila na fé e afunda. O que esse milagre extraordinário, narrado por três dos quatro Evangelhos, ensina a nós hoje? O que o vacilar de Pedro mostra à Igreja, que enfrenta uma de suas grandes crises? Qual deve ser nossa atitude espiritual diante de tudo o que está acontecendo? Ouça a homilia do Padre Paulo Ricardo para este 19º Domingo do Tempo Comum e perceba que, apesar das ondas tenebrosas que nos ameaçam, a Providência divina nunca nos abandona.
O reino dos céus, diz o Senhor, é como um tesouro escondido no campo: tão logo o encontra, o homem de fé vai, cheio de alegria, e vende tudo o que tem e possui, a fim de comprar aquele campo. Assim também Jesus a tudo renunciou por nós, homens, e para a nossa salvação: assumindo a condição de escravo, Ele ocultou a glória de sua divindade, para que aprendêssemos a amá-lo e a desejá-lo com um amor puro, livre e sincero. Assista à homilia do Padre Paulo Ricardo para esta quarta-feira, dia 2 de agosto, e descubra as riquezas escondidas em mais uma parábola de Nosso Senhor!
Quando compara o Reino dos Céus a um tesouro escondido, Nosso Senhor descreve a prontidão de um homem que, “cheio de alegria”, vendeu todos os seus pertences para adquirir o campo no qual estava aquele bem inestimável. A imagem da prontidão desse homem contrasta de forma significativa com a tibieza, a preguiça e a apatia que, cada vez mais, tomam conta de muitas almas que um dia creram fervorosamente. Na homilia deste domingo, Padre Paulo Ricardo nos explica de onde vem esse desânimo espiritual e como podemos combatê-lo.
A Igreja celebra hoje a festa de Santa Maria Madalena. Discípula e fiel seguidora de Nosso Senhor, Maria Madalena representa, no duplo estado em que a vemos no Evangelho, a condição oscilante de todos nós, pecadores que lutamos por nos converter dia após dia: de um lado, prostituta, vendida ao “amor” adúltero das criaturas e dos ídolos; de outro, alma enamorada que anseia, apesar dos laços deste mundo, pela união com o nosso único e verdadeiro Esposo. Assista à homilia do Padre Paulo Ricardo para este sábado, dia 22 de julho, e aprendamos de Madalena, já feita santa, a não ter outro consolo senão a presença de Cristo.
As elites religiosas de Israel, com suas minúcias e tradições humanas, transformaram o sistema cultual promulgado por Deus em uma série de observâncias vazias, formalistas e, às vezes, até mesmo frívolas. É por isso que vemos hoje o Senhor increpar os fariseus por sua incompreensão do sentido do sábado, cuja finalidade não é manter o corpo imóvel, mas prestar a Deus aquele culto sincero de adoração que só quem crê de verdade pode oferecer. Assista à homilia do Padre Paulo Ricardo para esta sexta-feira, dia 21 de julho, e peçamos a Nosso Senhor a graça de, como sinceros adoradores, vivermos a nossa santa religião com amor e generosidade.
Com o Coração e os braços abertos, Jesus brada hoje no Evangelho: “Vinde a mim, todos vós que estais cansados e carregados de fardos, e eu vos darei descanso”, porque é só nele, sob o jugo suave do seu amor, que os cansaços e pesares da vida presente tornam-se não apenas suportáveis, mas doces e amáveis de serem carregados. Assista à homilia do Padre Paulo Ricardo para esta quinta-feira, dia 20 de julho, e peçamos hoje a Nosso Senhor um coração como o dele, manso e humilde.
A razão por que muitos rejeitam e desprezam o Evangelho não é outra senão a soberba: creem-se sábios e entendidos, confortáveis com a ciência humana que julgam possuir, e não se dão conta de que, no fundo, não passam de tolos, surdos para aquele que é a Sabedoria incriada e a Verdade subsistente, compreensível apenas aos humildes e pequeninos de coração. Assista à homilia do Padre Paulo Ricardo para esta quarta-feira, dia 19 de julho, e peçamos hoje a Cristo, Nosso Senhor, que nos dê um espírito humilde e aberto aos seus ensinamentos.
Tomado de compaixão ao ver o povo que o seguia como ovelhas sem pastor, Jesus, depois de muito rezar ao Pai, escolheu doze dentre os seus discípulos e, investindo-os da missão de serem os pastores do novo Israel, enviou-os de dois em dois a pregar o Evangelho do Reino, a fim de plantar as sementes da Igreja e conduzir os judeus à plenitude da verdadeira fé, em cujos rudimentos eles nem sequer foram capazes de perseverar. Assista à homilia do Padre Paulo Ricardo para esta quarta-feira, dia 12 de julho, e, a exemplo de Nosso Senhor, rezemos todos os dias a Deus, pedindo-lhe que envie à santa Igreja operários fiéis e conformes ao Sagrado Coração de seu Filho, nosso Bom Pastor.
É preciosíssimo o Sangue de Cristo, porque foi altíssimo o preço que ele se dispôs a pagar e, de fato, pagou, para salvar as nossas almas e levá-las ao Céu. Objetivamente, portanto, a alma de cada um de nós vale muito, pois foi resgatada por um alto “preço”. Porém, será que vivemos como se a salvação de nossas almas valesse esse preço inestimável? Basta nos questionarmos sinceramente: O que estamos dispostos a perder ou sacrificar pela salvação de nossas almas? Que preço nos dispomos a “pagar” para sermos salvos? Esta homilia foi feita pelo Padre Paulo Ricardo no dia 1º de julho de 2023, ao celebrar Missa Votiva do Preciosíssimo Sangue de Nosso Senhor, na Paróquia Cristo Rei, de Várzea Grande (MT).
Sentimo-nos muitas vezes como os Apóstolos na barca de Pedro: as tormentas e tempestades da vida parecem nos engolir, enquanto Cristo dorme sereno e tranquilo, como se nada acontecesse com a Igreja, que chega às vezes a ponto de desaparecer sob as ondas de tantas perseguições, traições e escândalos. Como entender essa aparente indiferença de Nosso Senhor? Por que nos dias atuais, Cristo parece estar dormindo? Assista à homilia do Padre Paulo Ricardo para esta terça-feira, dia 4 de julho, e meditemos sobre mais uma página do santo Evangelho!
Como São Tomé precisou “ver para crer”, muitos pensam que ele não fez um ato de fé propriamente, mas apenas reagiu, de forma piedosa, à comprovação empírica que estava diante de seus olhos. No entanto, mesmo sendo considerado o incrédulo por antonomásia, podemos afirmar que São Tomé fez, sim, um ato de fé. Num primeiro momento, ele realmente duvidou do fato histórico da Ressurreição de Nosso Senhor. E, quando o Cristo Ressuscitado lhe apareceu, a única “prova” que ele teve era de que o corpo do Ressuscitado era o mesmo do Crucificado. Mas, a partir desse fato milagroso, São Tomé realizou o seu “salto” na fé, vendo naquele homem ressuscitado o próprio Deus. Nascia, assim, a mais completa profissão de fé do Novo Testamento: “Meu Senhor e meu Deus”. Esta homilia foi feita pelo Padre Paulo Ricardo no dia 3 de julho de 2023, Festa de São Tomé, Apóstolo, durante Missa matutina na Paróquia Cristo Rei, de Várzea Grande (MT).
Assim como Lúcifer, antes de se revoltar, tinha planos para si mesmo e para toda a Criação; também São Pedro, antes de cair, tinha planos para o seu apostolado ao lado de Jesus. Deus, porém, quis crucificar os planos de ambos, pedindo que aceitassem humildemente os desígnios divinos. Lúcifer, em sua soberba, não aceitou humilhar-se e preferiu agir contra o projeto de Deus, deixando assim de ser um anjo de luz para se tornar o príncipe das trevas. São Pedro, ao contrário, embora tenha caído a ponto de ser chamado de Satanás, deixou-se humilhar por Cristo e configurar-se a Ele, de tal modo que se tornou o humilde príncipe dos Apóstolos, a quem Nosso Senhor confiou a sua Igreja. Esta homilia foi feita pelo Padre Paulo Ricardo no dia 29 de junho de 2023, ao celebrar a Missa votiva de São Pedro e São Paulo na Paróquia Cristo Rei, de Várzea Grande (MT).
Na sanha de resistir aos desígnios de Deus, o mundo deseja que a fé da Igreja seja reformulada a cada novo conclave, como se os Papas pudessem, a próprio punho, negar dois mil anos de cristianismo e “reiventar” a fé católica de acordo com a sua cabeça. No Evangelho deste domingo, porém, Nosso Senhor deixa bem claro que a Igreja é edificada sobre a fé de Pedro, que deve, portanto, ser substancialmente a mesma ao longo dos séculos. Desse modo, fora da fé de Pedro, não somos realmente católicos. Ouça a homilia dominical do Padre Paulo Ricardo para esta Solenidade de São Pedro e São Paulo, Apóstolos. O que edifica a Igreja, novo povo de Deus, é o exercício da fé. Mas não qualquer fé, senão a de Pedro. Mas não uma fé exterior e que guardamos na gaveta, senão uma realidade infundida por Deus e que trazemos, viva e ardente, em nosso coração. Nesta homilia para a solenidade de São Pedro e São Paulo, Padre Paulo Ricardo deixa claro: quem não crê em tudo o que crê e ensina a Santa Igreja Católica, por mais que vá à igreja e até se diga católico, já há muito tempo deixou de sê-lo.
Celebrar a natividade de João Batista é recordar o primeiro milagre na ordem da graça que, por intercessão de Maria, o Pai dos céus se dignou realizar: a santificação do Batista no ventre de Isabel. Concebido em pecado como os outros homens, São João recebeu, antes de vir à luz, a graça redentora daquele cujos caminhos prepararia, assim como o Espírito Santo que, pouco depois, nos seria enviado de junto do Pai por Nosso Senhor. Assista à homilia do Padre Paulo Ricardo para este sábado, dia 24 de junho, e demos graças a Deus por nos ter feito nascer em um tempo em que já é realidade viva e vivificante o que o Precursor pôde apenas anunciar e preparar em figuras.
No Evangelho deste domingo, Nosso Senhor dá uma dupla ordem a seus discípulos: primeiro, para não temerem os homens, “que matam o corpo, mas não podem matar a alma”; e segundo, para temerem a Deus, pois Ele, sim, “pode destruir a alma e o corpo no inferno”. Com isso, Jesus quer que firmemos em nossos corações não só uma ordem dos temores, mas, também e sobretudo, uma hierarquia dos amores, pois todos nós, mais cedo ou mais tarde, teremos de escolher entre Deus e o mundo, entre a cruz e a apostasia. Se negarmos a Cristo diante do Tribunal dos homens, certamente não o teremos como advogado no Tribunal de Deus.
Quando reclinou a cabeça no peito de Jesus Cristo, na Última Ceia, o apóstolo São João recebeu a graça de experimentar o amor com que Jesus instituiu o sacramento da Eucaristia. Nosso Senhor, ao fazer o seu testamento antes de partir deste mundo, não querendo nos deixar um presente qualquer, entregou-se totalmente a nós. Esta homilia foi feita no dia 26 de outubro de 2017, durante Missa matutina na Paróquia Cristo Rei, de Várzea Grande (MT). Na ocasião, o padre rezava uma Missa votiva em honra ao Coração Eucarístico de Jesus.
O perdão é uma lei divina, repetida várias vezes e com diferentes palavras no Evangelho: se não soubermos perdoar, diz Nosso Senhor, tampouco Deus Pai nos perdoará. Mas o motivo por que devemos perdoar a quem nos fez algum mal não é só a obediência a um preceito, mas também o fato de Deus nos ter perdoado a nós quando ainda éramos inimigos seus, enviando-nos seu Filho amado para morrer pela nossa salvação. Assista à homilia do Padre Paulo Ricardo para esta terça-feira, dia 20 de junho, e peçamos ao Sagrado Coração de Jesus que nos ensine a perdoar sempre e amar, a seu exemplo, os nossos inimigos.
Hoje, dando sequência ao Sermão da Montanha, Nosso Senhor nos ensina a controlar a nossa ira. O que fazer quando as circunstâncias não são favoráveis e somos contrariados em nossos desejos? Como repelir a vingança, condenada pelo Evangelho, e viver plenamente a virtude da mansidão? Assista à homilia do Padre Paulo Ricardo para esta segunda-feira, 19 de junho, e peçamos, neste mês do Sagrado Coração de Jesus, a graça de alcançarmos a sua mansidão.
O Evangelho deste domingo, em que retomamos o Tempo Comum, relata o episódio da conversão de São Mateus, Apóstolo e Evangelista, que, antes de seguir Nosso Senhor, era um pecador público e notório. Mas foi justamente quando Mateus estava na coletoria de impostos, literalmente “sentado” no seu pecado, que Jesus foi até ele, olhou-o com misericórdia e chamou-o a segui-lo. Isso que aconteceu na vida do Apóstolo é também uma realidade em nossas vidas: quando estamos afundados no pecado, Deus volta seu olhar de misericórdia sobre nós e, por meio de acontecimentos ou de pessoas, chama-nos a sair da lama na qual nos encontramos e a trilharmos um caminho de união com Ele. Ouça a homilia dominical do Padre Paulo Ricardo e perceba o que Cristo viu em Mateus e em cada um de nós.