POPULARITY
A Jhessica cresceu em uma família protetora e quando se apaixonou pelo João, enfrentou uma briga com os pais. Eles eram contra o relacionamento e ao tentar sair de casa, ela viveu momentos delicados. Discussões, puxão de cabelo e em um momento de raiva, ela acabou batendo o carro por acidente. Nisso tudo, João estava protegendo o seu amor e mesmo diante de tantos conflitos, cobranças e sofrimento, os dois permaneceram unidos, se casaram em 2024 e provaram que o amor verdadeiro não controla nem prende, mas permanece firme lado a lado. Hoje, no dia dos namorados, ela vem se declarar: “Eu não celebro apenas o homem com quem eu me casei. Eu celebro o amigo que me ouviu quando eu me sentia sozinha, a pessoa que acreditou em nós quando quase ninguém acreditava e o companheiro que nunca soltou a minha mão”.
A inteligência artificial segue avançando a uma velocidade sem precedentes. O foco agora mudou: não é mais se a IA é uma bolha, mas se ela vai ou não destruir os empregos. Convidado desta edição, Ruy Alves, sócio e cogestor dos fundos multimercados da Kinea, fala dos impactos cada vez mais presentes da tecnologia na economia e na vida das pessoas. O gestor fala também quais devem ser os vencedores e perdedores dessa corrida e por que a bolsa brasileira é “antitech”. Entre os Touros e Ursos da edição, os destaques negativos vão para a queda do Ibovespa e a repercussão do primeiro modelo elétrico da Ferrari. Do lado das altas, o agro brasileiro, o IPO da Anthropic e o touro especial para o ex-beatle Paul McCartney, que aos 83 anos acaba de lançar um novo disco de inéditas.
É NISSO QUE JESUS QUER TE TRANSFORMAR. - 22/04/2026 (ENCONTRO DE QUARTA) - BISPO GERSON CARDOZO.
Um estudo realizado no Brasil confirma que a inteligência artificial já afeta o emprego e a renda dos jovens. Universidades como a prestigiosa Stanford previam que os recém-ingressos no mercado de trabalho estariam entre os mais atingidos pelo desenvolvimento da IA generativa. Lúcia Müzell, da RFI em Paris A pesquisa do Instituto Brasileiro de Economia (Ibre), da Fundação Getúlio Vargas, verificou que os jovens de 18 a 29 anos que atuam nos setores mais vulneráveis aos impactos da chegada da tecnologia têm quase 5% menos chances de conseguir um emprego do que antes da IA. As áreas consideradas mais expostas são serviços de informação, comunicação e financeiros. “Eles estão, justamente, em trabalhos que trabalhadores mais seniores usam para tomar as suas decisões. Você precisa de um jovem para montar uma tabela, um gráfico, escrever um resumo”, aponta Daniel Duque, pesquisador-associado do Ibre. “São trabalhos que podem até ser qualificados e exigir algum tipo de qualificação, mas são um tanto mais burocráticos e são os mais facilmente substituídos pela IA, que pode fazer as coisas mais rápido, mais barato e, muitas vezes, melhor.” Os profissionais com mais experiência e na etapa final da carreira parecem poupados – pelo menos por enquanto. A ánalise dos dados da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílio Contínua (Pnad), do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), mostrou que as faixas de 30 a 44 anos e de 45 a 59 anos foram pouco ou nada afetadas. Os cargos “sêniores” envolvem mais responsabilidade, capacidade de análise e tomada de decisão que, mesmo nas áreas mais vulneráveis, estão menos suscetíveis à substituição pela IA, salienta Duque. Já para os jovens, os impactos começaram a ser sentidos no ano seguinte ao surgimento da inteligência artificial generativa de massa, com o chatGPT, no fim de 2022, e se aprofundaram em 2024 e 2025, com a aparição de outros robôs, como Claude e Gemini. “Provavelmente só vai piorar”, aposta. “Um dos aspectos dessa grande mudança que a gente está vendo é que a adoção da IA está sendo mais rápida do que a adoção de várias outras tecnologias no passado. Tanto o computador, quanto a internet foram sendo adotadas muito mais lentamente do que a IA está sendo, e é por isso que o efeito no mercado de trabalho está sendo muito rápido.” Impacto imediato nos países desenvolvidos Nos países desenvolvidos, onde a automatização do trabalho é mais acelerada, o recrutamento de jovens desenvolvedores já chegou a cair até 20%, constataram pesquisadores do Laboratório de Economia Digital de Stanford, no Estados Unidos, em novembro de 2025. Em média, a queda da empregabilidade foi de 16% nos setores mais expostos. Na França, um estudo publicado em março pelo Instituto Nacional de Estatísticas e Estudos Econômicos (Insee) revelou números semelhantes, mostrando que as empresas europeias já delegam à IA uma parte do trabalho que costumava ser realizado pelos “júniores”, como tratamento de dados e redação. “O Brasil está um pouco menos exposto do que os países desenvolvidos, mas existem as questões da substituibilidade, que é o quanto a pessoa é altamente substituível pela IA, e da complementaridade, ou seja, o quanto o trabalho dela é complementar ao da IA. Nisso, o Brasil está um pouco pior, porque entre as ocupações expostas, há um maior grau de exposição por substituição”, aponta Daniel Duque. “É um problema que o país vai enfrentar.” Formação dos profissionais do futuro em risco A razão é a baixa qualificação da mão de obra no país: para ser complementar à IA, é preciso ter o domínio da tecnologia. Na França, a Associação Nacional de Recursos Humanos (ANDRH) notou, ainda, que algumas empresas têm optado por diminuir o número de estagiários e, no lugar, incentivar os funcionários a aumentar o uso da inteligência artificial. O risco, nestes casos, é que a longo prazo os futuros empregados sêniores tenham menos competências. “É um problema grande, porque é muito bem documentado que essas primeiras experiências no mercado de trabalho vão determinar, em grande parte, a sua trajetória toda no mercado de trabalho. Se você tira os trabalhadores do mercado nesse momento mais cedo da carreira, eles não vão formar experiências, não vão ter uma liderança em quem se espelhar depois e, com isso, não vão aprender a tomar as decisões que os sêniores estão tomando”, explica o pesquisador. “No futuro, talvez a gente vá criar melhores modelos de IA que vão acabar podendo tomar decisões tão boas ou melhores que as dos humanos e, de fato, a gente não vai precisar de mais trabalhador nenhum.” É por isso que a democratização do acesso à IA e a distribuição dos seus benefícios para a produtividade em todas as camadas da sociedade estão entre os principais desafios para o futuro do mercado de trabalho, salienta o pesquisador brasileiro.
Homilia Padre Paulo Colombiano, IVE:Evangelho de Jesus Cristo segundo Lucas 24,13-35Naquele mesmo dia, o primeiro da semana,dois dos discípulos de Jesusiam para um povoado, chamado Emaús,distante onze quilômetros de Jerusalém.Conversavam sobre todas as coisas que tinham acontecido.Enquanto conversavam e discutiam,o próprio Jesus se aproximoue começou a caminhar com eles.Os discípulos, porém, estavam como que cegos,e não o reconheceram.Então Jesus perguntou:"O que ides conversando pelo caminho?"Eles pararam, com o rosto triste,e um deles, chamado Cléofas, lhe disse:"Tu és o único peregrino em Jerusalémque não sabe o que lá aconteceu nestes últimos dias?"Ele perguntou: "O que foi?"Os discípulos responderam:"O que aconteceu com Jesus, o Nazareno,que foi um profeta poderoso em obras e palavras,diante de Deus e diante de todo o povoNossos sumos sacerdotes e nossos chefeso entregaram para ser condenado à mortee o crucificaram.Nós esperávamos que ele fosse libertar Israel,mas, apesar de tudo isso,já faz três dias que todas essas coisas aconteceram!É verdade que algumas mulheres do nosso gruponos deram um susto.Elas foram de madrugada ao túmuloe não encontraram o corpo dele.Então voltaram, dizendo que tinham visto anjose que estes afirmaram que Jesus está vivo.Alguns dos nossos foram ao túmuloe encontraram as coisas como as mulheres tinham dito.A ele, porém, ninguém o viu".Então Jesus lhes disse:"Como sois sem inteligência e lentospara crer em tudo o que os profetas falaram!Será que o Cristo não devia sofrer tudo issopara entrar na sua glória?"E, começando por Moisés e passando pelos Profetas,explicava aos discípulostodas as passagens da Escrituraque falavam a respeito dele.Quando chegaram perto do povoado para onde iam,Jesus fez de conta que ia mais adiante.Eles, porém, insistiram com Jesus, dizendo:"Fica conosco, pois já é tardee a noite vem chegando!"Jesus entrou para ficar com eles.Quando se sentou à mesa com eles,tomou o pão, abençoou-o, partiu-o e lhes distribuía.Nisso os olhos dos discípulos se abrirame eles reconheceram Jesus.Jesus, porém, desapareceu da frente deles.Então um disse ao outro:"Não estava ardendo o nosso coraçãoquando ele nos falava pelo caminho,e nos explicava as Escrituras?"Naquela mesma hora, eles se levantarame voltaram para Jerusalém onde encontraram os Onze reunidos com os outros.E estes confirmaram:"Realmente, o Senhor ressuscitou e apareceu a Simão!"Então os dois contaramo que tinha acontecido no caminho,e como tinham reconhecido Jesus ao partir o pão.Palavra da Salvação
Homilia Padre Valdinei Santos, IVE:Evangelho de Jesus Cristo segundo Lucas 24,13-35Naquele mesmo dia, o primeiro da semana,dois dos discípulos de Jesusiam para um povoado, chamado Emaús,distante onze quilômetros de Jerusalém.Conversavam sobre todas as coisasque tinham acontecido.Enquanto conversavam e discutiam,o próprio Jesus se aproximoue começou a caminhar com eles.Os discípulos, porém, estavam como que cegos,e não o reconheceram.Então Jesus perguntou:"O que ides conversando pelo caminho?"Eles pararam, com o rosto triste,e um deles, chamado Cléofas, lhe disse:"Tu és o único peregrino em Jerusalémque não sabe o que lá aconteceu nestes últimos dias?"Ele perguntou: "O que foi?"Os discípulos responderam:"O que aconteceu com Jesus, o Nazareno,que foi um profeta poderoso em obras e palavras,diante de Deus e diante de todo o povo.Nossos sumos sacerdotes e nossos chefeso entregaram para ser condenado à mortee o crucificaram.Nós esperávamos que ele fosse libertar Israel,mas, apesar de tudo isso,já faz três dias que todas essas coisas aconteceram!É verdade que algumas mulheres do nosso gruponos deram um susto.Elas foram de madrugada ao túmuloe não encontraram o corpo dele.Então voltaram, dizendo que tinham visto anjose que estes afirmaram que Jesus está vivo.Alguns dos nossos foram ao túmuloe encontraram as coisas como as mulheres tinham dito.A ele, porém, ninguém o viu".Então Jesus lhes disse:"Como sois sem inteligênciae lentos para crer em tudo o que os profetas falaram!Será que o Cristo não devia sofrer tudo issopara entrar na sua glória?"E, começando por Moisés e passando pelos Profetas,explicava aos discípulos todas as passagens da Escrituraque falavam a respeito dele.Quando chegaram perto do povoado para onde iam,Jesus fez de conta que ia mais adiante.Eles, porém, insistiram com Jesus, dizendo: "Fica conosco, pois já é tardee a noite vem chegando!"Jesus entrou para ficar com eles.Quando se sentou à mesa com eles,tomou o pão, abençoou-o, partiu-o e lhes distribuía.Nisso os olhos dos discípulos se abrirame eles reconheceram Jesus.Jesus, porém, desapareceu da frente deles.Então um disse ao outro:"Não estava ardendo o nosso coraçãoquando ele nos falava pelo caminho,e nos explicava as Escrituras?"Naquela mesma hora, eles se levantarame voltaram para Jerusalém,onde encontraram os Onze reunidos com os outros.E estes confirmaram:"Realmente, o Senhor ressuscitou e apareceu a Simão!"Então os dois contaramo que tinha acontecido no caminho,e como tinham reconhecido Jesus ao partir o pão.Palavra da Salvação.
13 Naquele mesmo dia, o primeiro da semana, dois dos discípulos de Jesus iam para um povoado, chamado Emaús, distante onze quilômetros de Jerusalém. 14 Conversavam sobre todas as coisas que tinham acontecido. 15 Enquanto conversavam e discutiam, o próprio Jesus se aproximou e começou a caminhar com eles. 16 Os discípulos, porém, estavam como que cegos, e não o reconheceram. 17 Então Jesus perguntou: "O que ides conversando pelo caminho?" Eles pararam, com o rosto triste, 18 e um deles, chamado Cléofas, lhe disse: "Tu és o único peregrino em Jerusalém que não sabe o que lá aconteceu nestes últimos dias?" 19 Ele perguntou: "O que foi?" Os discípulos responderam: "O que aconteceu com Jesus, o Nazareno, que foi um profeta poderoso em obras e palavras, diante de Deus e diante de todo o povo. 20 Nossos sumos sacerdotes e nossos chefes o entregaram para ser condenado à morte e o crucificaram. 21 Nós esperávamos que ele fosse libertar Israel, mas, apesar de tudo isso, já faz três dias que todas essas coisas aconteceram! 22 É verdade que algumas mulheres do nosso grupo nos deram um susto. Elas foram de madrugada ao túmulo 23 e não encontraram o corpo dele. Então voltaram, dizendo que tinham visto anjos e que estes afirmaram que Jesus está vivo. 24 Alguns dos nossos foram ao túmulo e encontraram as coisas como as mulheres tinham dito. A ele, porém, ninguém o viu". 25 Então Jesus lhes disse: "Como sois sem inteligência e lentos para crer em tudo o que os profetas falaram! 26 Será que o Cristo não devia sofrer tudo isso para entrar na sua glória?" 27 E, começando por Moisés e passando pelos Profetas, explicava aos discípulos todas as passagens da Escritura que falavam a respeito dele. 28 Quando chegaram perto do povoado para onde iam, Jesus fez de conta que ia mais adiante. 29 Eles, porém, insistiram com Jesus, dizendo: "Fica conosco, pois já é tarde e a noite vem chegando!" Jesus entrou para ficar com eles. 30 Quando se sentou à mesa com eles, tomou o pão, abençoou-o, partiu-o e lhes distribuía. 31 Nisso os olhos dos discípulos se abriram e eles reconheceram Jesus. Jesus, porém, desapareceu da frente deles. 32 Então um disse ao outro: "Não estava ardendo o nosso coração quando ele nos falava pelo caminho, e nos explicava as Escrituras?" 33 Naquela mesma hora, eles se levantaram e voltaram para Jerusalém, onde encontraram os Onze reunidos com os outros. 34 E estes confirmaram: "Realmente, o Senhor ressuscitou e apareceu a Simão!" 35 Então os dois contaram o que tinha acontecido no caminho, e como tinham reconhecido Jesus ao partir o pão.
No final dos anos 90 tornou-se uma espécie de ‘rockstar’ instantânea enquanto vocalista e figura de proa dos Silence 4, a banda de Leiria que marcou uma geração. Mas David Fonseca afirma não ter saudades do que ficou no caminho. “O passado não é assim tão especial. Aos que olham muito para trás digo: ‘acordem’. O passado pode morder-vos o rabo.” Mais de duas décadas depois de se afirmar a solo, o músico prepara o lançamento de um novo álbum, cantado inteiramente em português, com um single já cá fora, chamado “Nada a Perder”. Uma canção que retrata uma fase pessoal de maior libertação. “Até tenho medo do que vem aí. Faço literalmente o que me apetece e passa pela cabeça.” Ouçam-no nesta primeira parte do podcast “A Beleza das Pequenas Coisas” de Bernardo MendonçaSee omnystudio.com/listener for privacy information.
As associações patronais deram por findas as negociações com uma UGT que dizem radicalizada mas o governo não quer desistir. O problema é saber se no fim do processo fica alguma reforma que se veja.See omnystudio.com/listener for privacy information.
Você consegue se visualizar daqui 10 anos? Tem certeza de como tudo será? Bem, eu não. Acho provável que você também não, porque, afinal, os caminhos possíveis são infinitos. E o papo do episódio de hoje é sobre isso! :)O livro de mensagens diárias que cito é “O ano da mudança", da Brianna Wiest.Você pode vir comigo aqui também, oh:— Instagram da Clarice— Newsletter Cadernos & Ideias— Ebook Reconectar-se Através da Escrita— Workshop Diálogo Interno CompassivoSe esse episódio iluminou algo para você, compartilhe e apoie o podcast ajudando a levar esse conteúdo para mais pessoas, por favor! ♡Um super abraço e até o próximo episódio,Clarice
Congelamento de óvulos e reprodução assistida: quando começar, custos, riscos e o que realmente sabemosAos 20 e poucos, poucas mulheres se preocupam com fertilidade; aos 38, muitas acham que já perderam a chance de ter filhos. Neste episódio, Isabela recebe o Dr. Marcio Coslowskiy, especialista em ginecologia, obstetrícia e reprodução humana, para falar sobre opções reais, limitações, custos e segurança do congelamento de óvulos.Discutimos questões importantes que impactam a decisão de quando considerar o congelamento e tudo o que envolve esse processo: existe idade ideal para ter filhos ou para congelar óvulos? Como funciona a perda de fertilidade por décadas?Quando faz sentido congelar (e quando deixa de valer o custo-benefício), se é “seguro” ou “garantia” de sucesso; o passo a passo do processo; riscos e segurança (reserva ovariana, endometriose, SOP e a questão da consanguinidade em doações); além de custos e manutenção, planos de saúde, legislação (doar/descartar) e produção independente.Falaremos do óbvio e também de curiosidades menos discutidas: se o mesmo doador fecunda duas amigas que acabam tendo filhos que, no futuro, se casam — existe esse risco?Abordamos ainda diferenças entre a biologia feminina e masculina: óvulos finitos vs. espermatozoides, idade do esperma e a conexão com síndrome de Down e autismo, envelhecimento do útero, limites práticos/éticos, abortos de repetição/IVF, diagnóstico e causas de infertilidade, papel masculino, impacto do estilo de vida e o caminho da implantação após o congelamento.Sobre o Dr. Marcio Coslowsky: Especialista em ginecologia, obstetrícia e reprodução humana. Sócio fundador da Clínica Primordia , hoje Primordia Fertigroup maior grupo brasileiro de reprodução. Médico há 45 anos com ênfase em reprodução nos últimos 30 anos. Instagram IsabelaInstagram Dr. Marcio Neste episódio, você vai aprender:Relógio biológico e por que esperar traz riscosIdade ideal para ter filhos e para congelar óvulosPerda de fertilidade por décadaSeguro vs. garantia: como enxergar o congelamentoQuando vale o custo‑benefício (e quando não)Passo a passo: decisão, injeções, coleta, anestesia, recuperaçãoRiscos e segurança: reserva ovariana, endometriose, SOPConsanguinidade em doações: o que considerarCustos, manutenção e planos de saúdeLegislação: doar ou descartar óvulosProdução independente e bancos de espermaPrimeiros passos e examesCuriosidades: óvulos finitos, idade do esperma, Down e autismoÚtero, limites práticos/éticos e IVFDiagnóstico e causas de infertilidade; papel masculinoPatrocinadores do episódio de hoje MAHTA URL https://www.mahta.bio/isabelafortes . cupom: ISABELAFORTESVITALATTE url https://www.nuviofoods.com.br/ cupom ISABELAFORTES
dois endereços: estamos em Cristo, mas também estamos no mundo. O desafio que se impunha à igreja em Corinto é o mesmo que enfrentamos: como viver aqui sem sermos moldados pela cultura ao redor? Como ter mais de Cristo do que da cultura que nos envolve? O Evangelho aponta que nossa identidade é preservada em Cristo, por Ele, não por esforço próprio. A igreja é de Deus e é Ele quem nos conduz. Assim, devemos usar o Evangelho como guia diário e como lente para lidar com todas as ocasiões. Paulo, ao lidar com a igreja de Deus em Corinto — que estava em profunda desordem —, não inicia com acusações, moralismo ou legalismo; ele inicia com a Ação de Graças. Ele não foca apenas nos pecados e profanações daquela igreja, mas reafirma a graça de Deus no meio deles. Da mesma forma, nós devemos pregar o Evangelho enquanto exortamos, redirecionando o olhar do nosso orgulho para o que Deus realiza. Por vezes, nos esquecemos que o maior milagre não são sinais visíveis, mas o fato de que Deus resgatou pecadores rebeldes para que hoje, juntos, adorássemos ao Senhor. Algo surpreendente é que Paulo afirma que essa igreja problemática se achará irrepreensível. O Evangelho afirma que nós seremos achados irrepreensíveis. Mas como? Nisso está nossa esperança: na fidelidade de Deus. Nossa segurança não reside em nossa performance, mas no caráter de Deus. Se dependesse de nós, jamais estaríamos prontos, mas temos a certeza de que no Dia do Senhor — por ser o Dia d'Ele e por sermos a igreja d'Ele — seremos achados irrepreensíveis. Não porque podemos fazer algo, mas porque é Deus quem nos chamou, é Deus quem nos enriquece em tudo e é Deus quem “começou a boa obra”. Novamente: porque Deus é Fiel. __ #FAMÍLIADOSQUECREEM #SÉRIEEMCRISTONOMUNDO Visite nosso site: http://familiadosquecreem.com Compre nossos livros e produtos: http://familiadosquecreem.com/loja Contribua financeiramente: http://familiadosquecreem.com.br/contribuir Ouça nossas músicas: https://open.spotify.com/artist/6aPdiaGuHcyDVGzvZV4LHy Siga-nos no Instagram: http://instagram.com/familiadosquecreem Curta-nos no Facebook: http://facebook.com/familiadosquecreem Siga-nos no Twitter: http://twitter.com/familiadqc
“O Cousteau faz muita falta, mas tinha um ego do tamanho do mundo”, lembra Margarida Farrajota, mergulhadora há mais de 6 décadas e presidente do Centro Português de Actividades Subaquáticas See omnystudio.com/listener for privacy information.
Canciones de Chico Buarque en español y de Joan Manuel Serrat en portugués. El grupo instrumental brasileño Aquilo del Nisso toca, al inicio y al final, dos composiciones de Chico 'Deixe a menina' y 'Samba e amor'. Chico canta 'Pequeña serenata diurna', de Silvio Rodríguez, y algunas de sus canciones: 'Mar y luna', 'Cotidiano', 'Acalanto', 'Mambembe' y 'Construcción'. El uruguayo Daniel Viglietti también grabó 'Construcción' y 'Dios le pague', adaptaciones al español de dos clásicos del brasileño. Y Joan Manuel Serrat, en su disco en portugués 'Sinceramente teu', con 'Sinceramente tuyo' -dúo con Bethânia-, 'No hago otra cosa que pensar en ti' -con Gal Costa-, 'Cada loco con su tema' -con Caetano Veloso- y 'De vez en cuando la vida' que canta en portugués.Escuchar audio
Lula sobre fraudes no INSS: 'Se tiver filho meu envolvido nisso, será investigado'. PF faz operação contra desvios do INSS: senador Weverton é alvo e secretário da Previdência é preso. Caso Henay Amorim: polícia investiga se mulher foi morta em apartamento ou durante trajeto de carro em MG. Marcos Pitombo revela que também sofre com perseguição após caso de Isis Valverde. Governo autoriza IBGE a contratar mais de 39 mil temporários para novos censos; veja distribuição.
No episódio #330 do 24Cast, recebemos novamente Rennan Trindade, líder técnico da ConnectThink, para um bate-papo aprofundado sobre MCP (Model Context Protocol) e como esse novo padrão está revolucionando a forma como as inteligências artificiais se conectam às plataformas de gestão. Falamos sobre: - O que é o MCP e por que ele é chamado de "USB da IA" - Como ele permite que agentes de IA atuem diretamente sobre sistemas como o Bitrix24 - A relação entre MCP e APIs - Vantagens como escalabilidade, segurança e performance - Desafios como complexidade inicial, custos e riscos de segurança - Como o Bitrix24 está se preparando para esse novo cenário com o lançamento do seu servidor MCP - Boas práticas para estruturar um servidor MCP com segurança O episódio também traz exemplos práticos de como o MCP pode automatizar ações como criação de pedidos, integrações com ERPs, geração de links de pagamento e muito mais, além de mostrar como essa tecnologia será essencial para a evolução dos agentes de IA no ambiente corporativo.
Cailtyn é uma advogada que luta para conciliar maternidade, casamento e carreira. Após a chegada de sua segunda filha, ela decide encontrar ajuda e contrata Polly, uma babá aparentemente perfeita que rapidamente se infiltra na vida de sua família e revela ser indispensável. Nisso, o que que era para ser uma ajuda, rapidamente se transforma em um enorme pesadelo.Essa é premissa de A Mão que Balança o Berço. Refilmagem do filme homônimo de 1992, o longa dirigido por Michelle Garza Cervera chegou na semana passada na Disney+ liderado por Mary Elizabeth Winstead e Maika Monroe.Que o filme original protagonizado por Rebecca De Mornay é um clássico do suspense noventista todos sabemos, mas será que esta nova versão agrega alguma coisa ao legado do seu antecessor? Ou é apenas mais uma refilmagem desnecessária? O Cabana RdM começa agora.O RdMCast é produzido e apresentado por: Gabi Larocca, Thiago Natário e Gabriel Braga.ARTE DA VITRINE: Estúdio GrimESTÚDIO GRIM – Design para conteúdo digitalPortfólio: https://estudiogrim.com.br/Instagram @estudiogrimcontato@estudiogrim.com.brPODCAST EDITADO PORFelipe LourençoSEJA UM(A) APOIADOR(A)Apoie o RdM a produzir mais conteúdo e ganhe recompensas exclusivas!Acesse: https://apoia.se/rdmConheça a Sala dos Apoiadores: https://republicadomedo.com.br/sala-dos-apoiadores/CITADOS NO PROGRAMAA Mão Que Balança o Berço (2025)off topicA Mão Que Balança o Berço (1992)EpisódiosRdMCast #514 – Faça Ela Voltar: o mais novo filme do ano?RdMCast #221 – “Parasita” e o horror da desigualdade socialTem algo para nos contar? Envie um e-mail!contato@republicadomedo.com.brTwitter: @RdMCastInstagram: Republica do Medo
PENSE NISSO - 241125 by Rádio Som Maior FM 100,7
Baterista, DJ, professor de História e fotógrafo, Yan Carpenter, de 31 anos, saiu do Brasil pela primeira vez para expor suas imagens na Sorbonne ArtGallery, o espaço dedicado à arte na icônica universidade parisiense. Ele venceu um projeto que oferece uma residência em Paris para artistas de outros países e expõe sua mostra Giro nos Acessos no festival Photo Days, que acontece em diversos locais da capital francesa até o dia 30 de novembro. Tatiana Ávila, da RFI em Paris Com sorriso aberto e orgulhoso dessa primeira mostra internacional, Yan Carpenter recebeu a reportagem da RFI nos corredores da galeria Soufflot, no campus Panthéon Sorbonne, no 5º distrito de Paris. Natural do Rio de Janeiro e tendo nascido e crescido em bairros pobres da cidade, ele falou sobre autoestima, visibilidade de pessoas negras e contou um pouco da sua trajetória até a exposição na França, que marca também sua primeira viagem para fora do Brasil. “No colégio juntei com meus melhores amigos e fizemos uma bandinha. Eu comecei dentro da música porque eu achei nos shows, nos ensaios e nas apresentações, uma forma de me sentir visível. Essa banda me deu muito conhecimento sobre a rua, e nos intervalos dos shows eu pegava a câmera do fotógrafo para mexer, o que foi despertando o meu interesse”, disse ele, que, com o fim da banda, vendeu a bateria e comprou uma câmera fotográfica. A partir daí, ele conta que aprendeu sozinho e que acabou ganhando uma nova profissão. Segundo Yan, há alguns anos, a falta de referências fez com que ele se lançasse numa busca individual. “Eu sempre falo de autoestima porque hoje eu me acho um cara bonito, inteligente, mas 15, 20 anos atrás, isso era muito difícil, porque a autoestima do preto não estava em voga. A gente não via semelhantes nas ruas, e eu descobri que aprender por mim mesmo era uma forma de me tornar mais valioso e de desmistificar um pouco as pessoas. Porque eu me enxergava sempre muito pequeno perante os outros justamente por não me sentir dentro dos conceitos”, contou. De Guadalupe para Paris O fotógrafo falou ainda como conquistou a residência no projeto que o trouxe para Paris. “Foi uma sucessão de acontecimentos desde 2020. Eu comecei a minha carreira dentro da moda, eu cobrava R$ 50 por ensaio, mas eu não era um profissional que chamava a atenção para as pessoas me pagarem. E quando eu fiz 25 anos, eu saí de casa e fui trabalhar numa hamburgueria (fazendo as fotos como trabalho extra), mas quando veio a pandemia eu não podia mais encontrar as pessoas e fazer minhas fotos. Isso me quebrou muito. Como eu morava na favela do Rio das Pedras e trabalhava na Barra da Tijuca, eu ia andando fazendo fotos. Nisso, eu me descobri fazendo foto da rua, de 2019 para 2020, porque eu vi que eu conseguia dar o peso que eu não conseguir dar para o rosto das pessoas. Porque o meu problema com a moda era que eu via sinais nos rostos das pessoas e eu queria muito ressaltar isso, porque isso conta histórias sobre elas. E eu via que na rua eu podia fazer isso sem as pessoas reclamarem”, lembrou. “Um dia eu fiz uma foto em um ônibus, que se chama ‘O avião do trabalhador', e a ela se tornou viral. Teve 15 mil curtidas, a Folha de S.Paulo me ligou, eu fui parar na capa do UOL, da Galileu e tudo começou a acontecer. Nessa semana eu conheci a Carol Maluf, que se tornou a minha agente em São Paulo. Ela é mecenas, foi vice-diretora da MTV e me patrocinou”, contou ele, dizendo que a partir do patrocínio, fez sua primeira exposição em São Paulo, quando vendeu todas as 28 obras, o que marcou definitivamente sua vida. “Eu passei a viver das minhas fotos, não confortavelmente, mas nunca mais precisei trabalhar em empregos secundários ou terciários”, conta. Depois veio o contato com Sandra Hegedüs, fundadora do Sam Art Project, que esteve no Brasil e que o escolheu como seu candidato para vir a Paris. Após vencer outros artistas, Yan foi o escolhido para passar um mês na Cidade Luz, com suas fotos expostas na Sorbonne. Sorbonne Art Gallery e Photo Days A mostra de Yan Carpenter acontece graças a uma parceria da Sorbonne ArtGallery com o Photo Days, um festival que promove exposições de fotos em lugares clássicos, mas também em locais insólitos de Paris. Em sua sexta edição e realizado uma vez por ano, o evento tem como foco a cena emergente internacional, oferecendo a jovens artistas um espaço de visibilidade e diálogo. Yann Toma, diretor artístico e curador da Sorbonne ArtGallery, explica que o espaço, situado dentro da universidade, “é um lugar comandado e administrado por artistas e para os artistas”. Ele falou sobre a oportunidade de abrigar a mostra Giro nos Acessos. “Aqui, com Yan Carpenter, estamos nessa inter-relação com a sua geração, já que ele é muito próximo dos artistas de rua, com sua energia, com o fato de nunca ter saído da favela antes. Ele chega a Paris com essa energia de autenticidade incrível e, evidentemente, com seus registros fotográficos diretos, que para nós são muito significativos, sobretudo em relação à nossa parceria com o Photo Days”, destacou Toma. Parceria com o Brasil Yann Toma destacou ainda mais uma parceria com o Brasil, que acabou rendendo muitos frutos, especialmente no âmbito da sessão cruzada do Brasil na França. “Temos uma parceria a qual prezamos muito, que surgiu por meio do Photo Days, com o Initial Labo, um laboratório fotográfico que trabalha diretamente com os artistas, como se fazia antigamente em um laboratório de fotografia analógica. Há esse espírito da fotografia analógica, mas evidentemente com uma dimensão digital. Esse laboratório é dirigido por Denise Zanet, uma especialista em fotografia, além de colecionadora de obras fotográficas. Ela promove trabalhos muito singulares que unem fotografia plástica, fotografia de reportagem e, de forma mais ampla, fotografia artística. Ela acompanha tudo isso no contexto do Ano França-Brasil, em relação com a Embaixada do Brasil na França e também diretamente no Brasil". Explicou Toma, ressaltando ainda a possibilidade de trabalhar, junto ao laboratório, em formatos que vão muito além dos moldes tradicionais, respondendo às aspirações dos artistas. No site do Photo Days é possível encontrar um mapa de Paris onde estão indicados todos os locais de exposições, disponíveis até 30 de novembro. A exposição de Yan Carpenter na Sorbonne ArtGallery é gratuita com ingressos disponíveis para serem baixados também direto na página oficial do evento.
Ainda desfrutando dos ensinamentos do Salmo 1, aprendemos hoje que a todo momento estamos pensando em algo, de forma involuntária — e até dormindo, muitas vezes, sonhamos.Todo pensamento nasce de palavras que ocupam a nossa mente. Por isso, é essencial manter os pensamentos de Deus presentes nela, de dia e de noite.Assista ao vídeo até o final e pratique para obter melhores resultados em sua vida e compartilhe para ajudar mais pessoas.
A live de hoje foi um sucesso. Mostrei como a indústria vende barrinhas de “proteína” que, na verdade, têm quase tanto carboidrato quanto proteína e custam absurdos R$199 o quilo. No final, respondi perguntas e compartilhei dicas práticas que podem mudar a forma como você escolhe seus alimentos e enxerga o que é realmente saudável. Se você ainda não assistiu, corra — esse conteúdo pode evitar que você continue sendo enganado pelo marketing “fit”. Este material é apenas educativo e não substitui acompanhamento médico ou nutricional.:::::: Seja Membro e Receba Aulas e Conteúdos Exclusivos :::::https://www.youtube.com/channel/UCgeSWvdpxC7Ckc77h_xgmtg/join::::: ONDE COMPRAR O LIVRO AÇÚCAR: CULPADO OU INOCENTE :::::::Versão capa comum: https://amzn.to/46yB1fGVersão para Kindle: https://amzn.to/4meAUKZ::::: ONDE COMPRAR O LIVRO HÁBITOS ATÔMICOS :::::::Versão capa comum: https://amzn.to/3IAjLwZVersão para Kindle: https://amzn.to/469tBQm::::: ONDE COMPRAR O LIVRO UM CAFÉ COM SÊNECA :::::::Versão capa comum: https://amzn.to/43qF9wLVersão para Kindle: https://amzn.to/4mPCNPU::::: ONDE COMPRAR O LIVRO INTELIGÊNCIA EMOCIONAL :::::::Versão capa comum: https://amzn.to/3RTj1EIVersão para Kindle: https://amzn.to/3GJrkk2::::: ONDE COMPRAR O LIVRO UMA DIETA ALÉM DA MODA :::::::Versão capa comum: https://amzn.to/4iWn27lVersão para Kindle: https://amzn.to/4jkHoXM::::: ONDE COMPRAR O LIVRO O CÓDIGO DA OBESIDADE :::::::Versão capa comum: https://amzn.to/4hlGEQBVersão para Kindle: https://amzn.to/4ikh6Vh::::: ONDE COMPRAR O LIVRO A DIETA DA MENTE :::::::Versão capa Dura: https://amzn.to/4bnsZHwVersão para Kindle: https://amzn.to/41a7wwI::::: ONDE COMPRAR O LIVRO GORDURA SEM MEDO :::::::Versão capa Dura: https://amzn.to/4hH5wTUVersão para Kindle: https://amzn.to/4158Y3r:::: GLICOSÍMETROhttps://amzn.to/3Zy5AhZ:::: GRUPO VIP NO WHATSAPP ::::https://chat.whatsapp.com/L9Los9HHdmP5Pf09O4i7HKEntre em meu Canal do Telegram:https://t.me/canalandreburgosInscreva-se em nosso canalhttp://goo.gl/Ot3z2rSaiba mais sobre o Método Protagonista em: https://escoladoprotagonista.com.br/ofertaPrograma Atletas LowCarb:https://atletaslowcarb.com.br/programa-alc/Me siga no Instagramhttps://www.instagram.com/andreburgos/
Triângulos amorosos, desejo e silêncio. Porque comunicamos tão mal no amor — e o que nos leva, afinal, a repetir os mesmos erros? Uma conversa com José Gameiro sobre culpa, escuta e a arte de compreender o outro sem o perder.
Mais uma corrida insistindo em exigir o uso da camiseta na prova, estou em Natal para correr a Meia do Sol e fui pegar meu kit, faltou ou não medalha na corrida 100% vc de Maceio? Se não for pra ir numa corrida assim eu nem vou.O Corrida no Ar News é produzido diariamente e postado por volta das 6 da manhã.#corrida #coridaderua #corridaderuabrasil #criadorporesporte #cnanews
Aprofunde sua devoção a Deus em fiel.in/devocionalFundamente a sua vida nissoO deus deste século cegou o entendimento dos incrédulos, para que lhes não resplandeça a luz do evangelho da glória de Cristo, o qual é a imagem de Deus. (2 Coríntios 4.4)Examine-se. Qual é a sua mentalidade? Você começa com Deus e com os direitos e propósitos dele? Ou você começa consigo mesmo e com seus direitos e desejos?E quando você olha para a morte de Cristo, o que ocorre? Sua alegria realmente vem de transformar essa maravilhosa obra divina em um impulso para a autoestima? Ou você é arrancado de si mesmo e enchido de admiração, reverência e adoração, pelo fato de que aqui, na morte de Jesus, há a declaração mais profunda e mais clara da estima infinita que Deus tem por sua glória e por seu Filho?Aqui está um grandioso fundamento objetivo para a plena certeza da esperança: o perdão dos pecados é baseado, finalmente, não em minha finita dignidade e obra, mas na infinita dignidade da justiça de Deus — a inabalável fidelidade de Deus para sustentar e vindicar a glória do seu nome.Eu suplico a você de todo o meu coração, faça disso o seu fundamento. Fundamente a sua vida nisso. Firme a sua esperança nisso. Assim, você será liberto da fútil mentalidade do mundo e nunca cairá.Quando a exaltação de Deus em Cristo é a sua alegria, esta jamais falhará.--Devocional Alegria Inabalável, por John Piper | Editora Fiel.Conteúdo oferecido em parceria entre Desiring God e Ministério Fiel.
O BANZAcast é a sua dose semanal de chapação!Patrocínio: Encontre os melhores substratos para o seu cultivo na Dedo Verde Substratos! Colheitas mais fartas, com qualidade e simplicidade, você encontra na www.dedoverdesubstratos.comEntre na nossa loja e compre os produtos exclusivos do BANZAcast!https://umapenca.com/banza/Desde 2019, com novos episódios onde falamos do mundo na perspectiva do maconheiro.Muita fumaça, risada e informação aqui no nosso podcast.Conheça nossa página de apoio, no https://apoia.se/banzaoficialTodos os nossos links: https://linktr.ee/banzaoficialDisponível no seu agregador de podcast preferido.
Bom dia.A pílula de hoje é sobre como o erro no dimensionamento da motobomba compromete todo o sistema de combate a incêndios, o que ferramentas modernas e decisões técnicas inteligentes têm a ver com isso.https://prevnews.substack.com
Del nuevo disco de Joyce Moreno, 'O mar é mulher', la canción que le da título, 'Um abraço do João' -con Jards Macalé-, 'Canção de Búzios', 'Adeus, Amélia', 'Novelo' y 'Desarmonia'. Las guitarras de seis cuerdas de Paulo Bellinati y Daniel Murray y la de siete de Swami Jr. tocando las obras de Garoto 'Lamentos do morro' o 'Nisso, pelaram a horta' y Henrique Cazes (cavaquinho) y Rogério Caetano (guitarra de 7 cuerdas) con clásicos de Waldir Azevedo como 'Pedacinhos do céu' o 'Carioquinha'. Del disco con el que celebra sus 80 años de vida Wanda Sá, 'Não pergune demais' y 'Tom do amor'. Abre el Trio Corrente con 'Suite' y cierra Marcos Valle con 'Parabéns'. Escuchar audio
Você já parou para pensar que nós somos eternos?Assim como tudo que Deus criou é eterno, nossa alma também é. O que você está fazendo hoje para garantir um futuro eterno em paz com Deus?Assista a este vídeo e descubra como sua escolha pode mudar tudo!Se este vídeo te ajudou, deixe seu like, comente e compartilhe!
Podcast Jajam Shlomo (Sally) Zaed Lecciones de la Salida de Egipto. Rab Sally Zaed & Rab Nisso Palti Conferencia
Polêmica na chegada dos 5k da Meia de Curita, um outro nível de usar o número de peito de outra pessoa, TF Run Series finalmente tem um site de resultados e o Sports Center da ESPN foi feito com os apresentadores correndo.
Futebol, informação, humor, opinião e corneta! Um programa de debate sobre tudo que envolve futebol de um jeito descontraído e animado.
Todo ser humano carrega a espiritualidade dentro de si. Deus nos criou assim para que O buscássemos. No entanto, a falta de conhecimento leva ao sofrimento, e uma espiritualidade sem Deus se manifesta de três formas: idolatria, superstição e auto adoração. Nenhuma delas satisfaz verdadeiramente a alma. Só há uma forma de fazer isso, descubra no vídeo!
Aquilo del Nisso ('Deixe a menina'), Chico Buarque ('Pequeña serenata diurna'), Chico Buarque y Milton Nascimento ('O que será'), Chico Buarque ('Mar y luna', 'Cotidiano', 'Acalanto', 'Mambembe'', 'Construcción'), Daniel Viglietti ('Construcción', 'Dios le pague'), Joan Manuel Serrat con Bethânia ('Sinceramente tuyo'), Serrat con Gal Costa ('No hago otra cosa que pensar en ti'), Serrat con Caetano Veloso ('Cada loco con su tema'), Serrat ('De vez en cuando la vida') y Aquilo del Nisso ('Samba e amor'). Escuchar audio
Paula Gicovate é escritora, tem 38 anos e vive no Rio de Janeiro. Agora, Lia, a personagem principal do seu novo romance, fez com que Paula Gicovate atravessasse o oceano para apresentar «Notas sobre a Impermanência» em Portugal, um livro que acaba de ser publicado em Portugal pela jovem editora À Parte. Paula Gicovate é também guionista e autora dos livros «Este é Um Livro Sobre Amor» e «Notas Sobre a Impermanência», que foi semifinalista do Prémio Oceanos, em 2022. Um dos seus contos integrou também a coletânea «Vivo muito vivo – 15 contos inspirados nas canções de Caetano Veloso». A autora apresenta-nos este novo livro, com uma amante como personagem principal, explica o seu método de escrita e revela os contornos do seu próximo romance, que será sobre luto e, claro, amor. Considera contribuir no Patreon para ter acesso a episódios bónus, crónicas e novas rubricas: patreon.com/pontofinalparagrafo Contacto do podcast: pontofinalparagrafo.fm@gmail.com Segue o Ponto Final, Parágrafo nas redes sociais: Instagram, Twitter e Facebook Produção, apresentação e edição: Magda Cruz Genérico: Nuno Viegas Logótipo: Gonçalo Pinto com fotografia de João Pedro Morais
E quando mais nada parece existir, como reinventar uma vida tendo como único objetivo sobreviver? Nisso constrói-se uma nova identidade e um grande livro.
Um antropólogo segue a pista de uns papéis deixados por um inglês que revelarão qualquer coisa de essencial. Nisso percorre-se um país e interroga-se a colonização.
CONFIRA A CARA NOVA DA INSIDER USE O CUPOM FRANGOFINO12No Frango Fino dessa semana, Doug Bezerra, Doug Lira e Rafa Louzada recebem Jhonatan Marques (@ojhonatanmarques) para conversarem sobre as coisas que eles não são bons.Arte do episódio por Alexandre Domingos (@artofxande)Apoie o Frango!! PIX: frangofinopodcast@gmail.com Orelo: https://orelo.cc/frangofinoPatreon: https://patreon.com/frangofino Comentado durante o programa:Animação do sofá gigante do VidaneReddit do Frango FinoConheça a Loja do FrangoAssine nosso canal no YouTubeNão perca mais nossas lives! Siga o Bezerra em twitch.tv/dougbezerraTIKTOK DO FRANGO!Entrevista Doug Bezerra no podcast Abrindo CabeçasInstagram dos Frangos: Doug Bezerra (@dougbezerra), Doug Lira (@liradoug) e Rafa Louzada (@rafaelouzada)Grupo do Frango no FacebookFrango Fino no SpotifyPlaylist do Frango Fino no SpotifyFrango Fino no DeezerPara falar com a gente:E-mail: frangofinopodcast@gmail.comInstagram: @frangofinopodcastTwitter: @frangofinoWhatsapp: 11 94547-3377
Podcast Tênis Certo: corrida de rua | maratona | entrevistas | treinamento
Quantas horas por dia você pensa em CORRIDA? Será que você está deixando coisas importante de lado? Esse episódio é uma conversa entre amigos corredores. Ainda ideia não te tirar da corrida, e sim colocar a corrida de forma prazerosa na sua vida.Entre todas as coisas importantes da vida, a corrida é a menos importante! Tenha uma rotina equilibrada onde o seu corpo, mente, relacionamentos e financeiro estejam bem. Contato comercial: contato@teniscerto.com ▬ INFORMAÇÕES IMPORTANTES ▬ O Tênis Certo é um canal de informações que divulga lançamentos e promoções de tênis. Não vendemos nenhum tipo de produto ou serviço. Se você comprar através dos nossos links, recebemos uma pequena comissão que nos ajuda a manter a produção do conteúdo. Isso não mudará o valor final da sua compra. Agradecemos muito o seu apoio.TAGS: seja corredor, maratonista, six majors, maratonas pelo mundo, correr é saudável, corrida de rua, podcast do tênis certo, podcast, valery mello, eduardo suzuki, tênis certo
Durante a infância, a Muryhelen foi vítima de diversos abusos sexuais cometidos pelo seu ex-padrasto. Ela, que era somente uma criança, o tratava como pai e só percebeu que algo estava errado conforme foi crescendo. A infância da Muryhelen foi marcada por algumas dificuldades. A mãe dela era uma mulher jovem, tinha cinco filhos e a família toda chegou a passar algumas necessidades. Mas apesar disso, até os seus 6 anos, a Muryhelen teve uma infância normal. Quando ela tinha em torno de 8 anos de idade, a mãe conheceu o seu ex-padrasto. A relação entre eles também era considerada normal e o homem era bastante carinhoso com todos os filhos. As coisas começaram a mudar quando a mãe teve que ficar internada por alguns dias após ter enfrentado uma pré-eclâmpsia no parto do primeiro filho dos dois. A mãe acreditava que o padrasto tomaria conta dos seus outros filhos. Contudo, o padrasto agiu de má fé e aproveitou a ausência da mãe para tirar vantagem da Muryhelen. Os abusos começaram de forma sutil, mas foram se tornando cada vez mais explícitos com o passar dos anos. De certa forma, a Muryhelen externou o incômodo que sentia. Ela foi uma criança que tinha ataques constantes de raiva e que cresceu acreditando que não merecia ser amada. Quando se tornou adulta, ela se casou e entrou em um relacionamento abusivo. Por conta de tudo isso, a Muryhelen também enfrentou a depressão e a ansiedade logo depois do nascimento do primeiro filho. A gota que transbordou o copo foi quando ela foi agredida enquanto estava grávida do segundo filho. Nisso, ela decidiu terminar esse relacionamento e viveu uma fase bastante complicada. Ela estava desempregada, sem moradia e lidando com o abuso de substâncias. Nisso, ela começou a aceitar qualquer tipo de trabalho para fugir da fome. A vulnerabilidade social a levou a aceitar um trabalho pontual como animadora de eventos. Porém, a Muryhelen nos conta que as 4h que ela passou trabalhando nessa festa foram as mais felizes que ela viveu em muito tempo. O afeto e a felicidade das crianças a trouxe de volta pra si mesma. A partir dali, ela decidiu construir a sua carreira na área e mais tarde, ela criou a @ZM, a sua própria empresa de eventos. Hoje, aos 31 anos, a Muryhelen pode dizer que encontrou novos caminhos para ser feliz. Embora as marcas do trauma ainda existam, ela diz que encontrou a cura da sua criança interior ao se tornar animadora de eventos. UNICEF - Panorama da violência letal e sexual contra crianças e adolescentes no Brasil: https://www.unicef.org/brazil/media/16421/file/panorama-violencia-letal-sexual-contra-criancas-adolescentes-no-brasil.pdf Apoie o Histórias para ouvir lavando louça, acesse https://orelo.cc/historiasdeterapia e tenha acesso a conteúdos exclusivos. "A história do outro muda a gente", o primeiro livro do ter.a.pia está disponível para compra. Garanta o seu aqui: https://amzn.to/3CGZkc5 O Histórias para ouvir lavando louça é um podcast do ter.a.pia apresentado por Alexandre Simone e Lucas Galdino. Para conhecer mais do ter.a.pia, acesse historiasdeterapia.com. Edição: Manu Quinalha Roteiro: Taís Cruz Voz da vinheta: Neuma Coelho, apoiadora na Orelo.
O Léo é um homem trans que passou por uma gestação recentemente. Ele é casado com um outro homem, o Alexandre, e juntos, planejaram essa gravidez para que eles pudessem formar uma família. Aos 19 anos, o Léo passou pela transição de gênero. Isso significa que ele nasceu com um corpo que é lido como feminino pela sociedade, mas que apesar disso, ele sempre soube que era um homem. Ele se sentia mal com o corpo que tinha e para que a sociedade pudesse o ver assim como ele já se identificava, o Léo optou por fazer a transição de gênero. Para isso, ele passou por um acompanhamento médico que proporcionou mudanças em seu corpo. Com o tratamento, a voz dele engrossou, ele passou a ter pêlos pelo corpo, retirou as suas mamas, mas o seu sistema reprodutor permaneceu o mesmo. Dessa forma, ele tinha a possibilidade de engravidar mesmo sendo um homem. E foi isso que aconteceu. Os anos se passaram e, mais tarde, ele conheceu o Alexandre. Os dois se apaixonaram e logo engataram um relacionamento. O Léo conta que já tinha tido vontade de engravidar, mas que essa expectativa tinha diminuído depois de ter ficado solteiro novamente. O desejo de engravidar voltou à tona quando o Alexandre surgiu e, com o tempo, se tornou um plano do casal. Embora a gravidez tenha sido planejada, ela calhou de acontecer em um momento de fragilidade da vida do Léo. Nisso, o Alexandre procurou ficar ainda mais presente pro Léo para que eles pudessem criar essa criança. A notícia da gravidez trouxe vários receios para o casal, principalmente para o Léo. Ele não sabia como as pessoas iriam reagir com o fato de um homem estar grávido. Para o alívio deles, a equipe hospitalar não foi transfóbica e os tratou muito bem durante todo o processo. A filha deles, Yumi, nasceu rodeada de apoio e amor. O Léo questiona o porquê de tantas pessoas ainda terem preconceito. Ele diz que a gestação transmasculina é um acontecimento humano, ou seja, se há o desejo de ser pai e há a chance do corpo gerar uma criança, por que essa vontade deveria ser reprimida? Vale lembrar que também contamos outra história parecida há algumas semanas: nela, falamos do Thales, que é um homem trans e que engravidou do seu parceiro, o Lukas. Assim como eles, o Léo e o Alexandre confrontam o preconceito que existe na sociedade e estão felizes juntos da Yumi. Assista a história do Thales e do Lucas lá no nosso canal: https://www.youtube.com/watch?v=Zu_Yx24CKoQ Apoie o Histórias para ouvir lavando louça, acesse https://orelo.cc/historiasdeterapia e tenha acesso a conteúdos exclusivos. "A história do outro muda a gente", o primeiro livro do ter.a.pia está disponível para compra. Garanta o seu aqui: https://amzn.to/3CGZkc5 O Histórias para ouvir lavando louça é um podcast do ter.a.pia apresentado por Alexandre Simone e Lucas Galdino. Para conhecer mais do ter.a.pia, acesse historiasdeterapia.com. Edição: Manu Quinalha Roteiro: Taís Cruz Voz da vinheta: Patrícia Ferreira, apoiadora na Orelo.
Depois de 15 anos de casados, o ex-marido da Carla comunicou que estava terminando o relacionamento e saindo de casa através de uma carta. Ela só soube disso dias depois, quando retornou de uma viagem que estava fazendo. Ali, Carla se viu sozinha dentro de um casamento, sem ter a oportunidade de ao menos tentar entender o que aconteceu. O ex-marido era 16 anos mais velho e despertou o interesse dela após perceberem que tinham interesses em comum. Além disso, eles namoraram por 9 anos. Durante o namoro, eles moravam em casas separadas e mesmo sem a convivência extrema, a Carla percebia que o ex-companheiro era bastante ciumento. De qualquer maneira, ela conseguiu contornar esse comportamento por um bom tempo. No décimo ano de relacionamento, eles fizeram uma viagem e, na volta, decidiram se casar e morar juntos. Eles fizeram um acordo de separação de bens e isso a deixou, de certa forma, dependente financeiramente dele. Mesmo assim, ela sempre seguiu os próprios interesses e estudava sobre envelhecimento ativo na época. Com esse conhecimento, ela decidiu falar sobre o assunto junto de sua mãe, Sylvia, nas redes sociais. A Carla já apareceu por aqui, contando sobre como é envelhecer junto da Sylvia. As duas lutam contra o etarismo e comandam o perfil @minhaidadenaomedefine. Conforme o projeto crescia, Carla percebeu que o ciúmes do ex-parceiro crescia. Enquanto ela vibrava com a maturidade, o ex-parceiro se sentia cada vez mais inseguro. Carla se incomodava, mas acabava cedendo por não querer acabar com a relação. Ela decidiu esfriar a cabeça em uma viagem e ao retornar para casa, se deparou com uma carta em cima do sofá. Na carta, ele dizia que estava indo embora e que o casamento dos dois, que já durava 14 anos, havia chegado ao fim. Nisso, a Carla achou que a vida também havia acabado. Ela demorou um bom tempo para assimilar tudo o que havia acontecido. Para isso, ela teve que abraçar o luto do fim do relacionamento e reaprender a cuidar de si mesma. Carla encontrou força no autoconhecimento, em redes de apoio, e é claro, no projeto. Apesar da experiência dura, ela acredita que há muita vida a ser vivida. Apoie o Histórias para ouvir lavando louça, acesse https://orelo.cc/historiasdeterapia e tenha acesso a conteúdos exclusivos. "A história do outro muda a gente", o primeiro livro do ter.a.pia está disponível para compra. Garanta o seu aqui: https://amzn.to/3CGZkc5 O Histórias para ouvir lavando louça é um podcast do ter.a.pia apresentado por Alexandre Simone e Lucas Galdino. Para conhecer mais do ter.a.pia, acesse historiasdeterapia.com. Edição: Felipe Dantas Roteiro: Taís Cruz Voz da vinheta: Cris Crosta, apoiadora na Orelo.
O Marco viveu uma experiência complexa durante a sua adolescência. Aos 15 anos, ele estava a caminho de um bordel para perder a sua virgindade e no meio da rota, ele encontrou uma garota chorando. A partir dali, ele interrompeu todos os seus planos para ajudá-la. Essa história aconteceu em Bauru, cidade do interior de São Paulo, no ano de 1976. Ele não se recorda mais do nome verdadeiro da garota, sendo assim, vamos chamá-la de Tamires. A Tamires era de Corumbá, uma cidade que faz divisa com a Bolívia, e foi atraída para Bauru sob a proposta de trabalhar com crianças. Porém, quando chegou lá, foi mandada diretamente para o bordel. Tudo mudou quando Marco ouviu o choro da Tamires. Quando ele a encontrou e perguntou o que havia acontecido, descobriu que ela estava vivendo sob regime de escravidão sexual neste lugar e que só queria encontrar com a sua mãe e a sua irmã. Marco sabia que se ele seguisse determinado caminho, ele conseguiria voltar para a cidade. Nisso, ele pegou na mão da Tamires e os dois atravessaram um milharal para seguirem o caminho deles. A Tamires quase desmaiou de medo no meio do trajeto e dizia que "o Genaro iria atrás deles." Mais tarde, Marco descobriu que Genaro era um capanga que trabalhava a mando do bordel. Marco levou Tamires para a casa dele, ofereceu uma refeição para ela e a abrigou durante a noite. Ele estava decidido a comprar uma passagem de volta para a Tamires. Enquanto ela se ajeitava, ele correu para falar com a avó dele e pediu um adiantamento da mesada que recebia na época. A avó topou antecipar a mesada e na manhã seguinte, eles seguiram para a rodoviária para comprar uma passagem de retorno para a Tamires. Logo cedo, os dois foram para a rodoviária e ele conseguiu fazer com que a Tamires embarcasse no trem de volta para Corumbá. Ele não soube se ela conseguiu voltar para a casa. Nós nunca vamos saber o que de fato aconteceu com a Tamires. Mas, essa história que nos dá uma lição de humanidade, será em breve contada no filme "Manga Curta", dirigido por Manu Quinalha, afilhada dele, e quem nos apresentou essa história e está produzindo esse filme. A história do Marco também foi publicada na nossa coluna da Revista Claudia https://claudia.abril.com.br/coluna/deixa-te-falar-historias-de-terapia/o-que-te-faz-ajudar-alguem/ Apoie o Histórias para ouvir lavando louça, acesse https://orelo.cc/historiasdeterapia e tenha acesso a conteúdos exclusivos. "A história do outro muda a gente", o primeiro livro do ter.a.pia está disponível para compra. Garanta o seu aqui: https://amzn.to/3CGZkc5 O Histórias para ouvir lavando louça é um podcast do ter.a.pia apresentado por Alexandre Simone e Lucas Galdino. Para conhecer mais do ter.a.pia, acesse historiasdeterapia.com. Edição: Felipe Dantas Roteiro: Luigi Madormo Voz da vinheta: Gabriella Fonseca, apoiadora na Orelo.
No dia 28 de dezembro de 2018, um acidente de carro mudaria a vida da Adriana que, de uma vez só, perdeu o marido e a filha de 10 meses. Apenas a Adriana e uma prima sobreviveram. A partir disso, a Adriana enfrentou um processo muito longo e dolorido para entender e ressignificar o luto. Na época do acidente, a Adriana e o marido, André, tinham respectivamente 35 e 38 anos. Por isso, a morte era vista como algo distante e improvável. O acidente aconteceu durante um passeio em família e foi tão grave a ponto da Adriana não ter lembranças do que aconteceu. Ela foi levada para a UTI de um hospital e acordou bastante debilitada no dia seguinte. Ainda no hospital, ela passou a ter suporte psicológico. O processo de aceitação das perdas foi bastante lento e doloroso. O apoio médico, a família e os amigos foram fundamentais para que ela pudesse aprender a olhar para a morte. Ela decidiu abraçar a dor e ao ter esse acolhimento consigo mesma, Adriana entendeu que sempre seria difícil, mas que o tempo faria com que o amor fosse mais forte do que qualquer outra coisa. Dois anos depois, o pai da Adriana visitou o cemitério e comentou sobre como era triste se deparar com diversos túmulos abandonados. Com essa conversa, a Adriana e os pais decidiram ressignificar os vasos de barro que eram descartados no cemitério. Nisso, surgiu o projeto @projetoflorevida. A ideia é a de lavar, pintar, e devolvê-los com flores de EVA feitas a mão. Além de enfeitarem, os vasos levam mensagens de amor, acolhimento e representam uma forma de ressignificação da dor. Adriana sempre sonhou em ser um motivo de orgulho para a filha. Hoje, ao olhar para a própria caminhada, ela acredita que a sua filha, Dara, teria muito orgulho da mãe. Nós já contamos a história da Renata, que também lidou com o luto. Assim como ela, a Adriana acredita que seja fundamental não morrermos em vida. Assista aqui: https://youtu.be/edj2fbHH4mY Ela diz que aqueles que partiram permanecem vivos enquanto nos lembramos deles. E essa é a principal mensagem do Flor da Vida: apesar das partidas, o amor fica. Apoie o Histórias para ouvir lavando louça, acesse https://orelo.cc/historiasdeterapia e tenha acesso a conteúdos exclusivos. "A história do outro muda a gente", o primeiro livro do ter.a.pia está disponível para compra. Garanta o seu aqui: https://amzn.to/3CGZkc5 O Histórias para ouvir lavando louça é um podcast do ter.a.pia apresentado por Alexandre Simone e Lucas Galdino. Para conhecer mais do ter.a.pia, acesse historiasdeterapia.com. Edição: Felipe Dantas Roteiro: Taís Cruz Voz da vinheta: Giannandréa Darques, apoiadora na Orelo.
A Rose percorreu um longo para ter mais dignidade e qualidade de vida. Ela é filha de nordestinos, preta, periférica e começou a trabalhar ainda aos 12 anos para ajudar em casa. Mesmo com diversos obstáculos, ela se tornou enfermeira e hoje coordena a área de Enfermagem da ala pediátrica no Hospital do M'Boi Mirim, em São Paulo. A Rose nasceu em São Paulo e, durante a infância, se mudou para Pernambuco com os pais e os irmãos. Ela é a quinta irmã, de nove filhos. Ela voltou para São Paulo aos 10, e aos 12, começou a trabalhar na feira para ajudar a complementar a renda familiar e levar algumas frutas gratuitamente para casa. Foram 2 anos nessa rotina, até que ela pôde assinar a carteira de trabalho aos 14 anos. Ela entrou em uma empresa de confecções, mas 6 meses depois de ter arrumado esse emprego, a mãe dela faleceu. Com a ausência da mãe, ela se sentiu ainda mais responsável por ajudar o pai viúvo a sustentar o restante da família. Aos 20, ela casou, teve a sua primeira filha, e em razão disso, decidiu voltar aos estudos. Na época, o marido (que agora é ex) não gostou do retorno aos estudos, no entanto ela seguiu independente da opinião dele. O casamento acabou logo quando ela estava no último ano de faculdade. Nisso, ela teve que equilibrar o tempo, o trabalho e o fato de ter se tornado mãe solo de duas filhas. Foram muitas adversidades até ela arrumar o primeiro emprego como enfermeira. Alguns anos depois, em 2008, ela entrou na instituição em que trabalha até hoje, se tornou líder da área e se sente muito realizada. Apesar da história da Rose ser muito bacana, é importante dizermos que também é uma exceção. De acordo com a Band News, mulheres negras representam apenas 3% das lideranças no Brasil. A luta por mais políticas públicas continua e a Rose se considera uma vencedora. O episódio de hoje é uma parceria editorial do ter.a.pia com o time de Diversidade e Inclusão do Hospital M'Boi Mirim. Vamos contar 4 histórias de funcionários do Hospital que integram grupos minorizados. Apoie o Histórias para ouvir lavando louça, acesse https://orelo.cc/historiasdeterapia e tenha acesso a conteúdos exclusivos. "A história do outro muda a gente", o primeiro livro do ter.a.pia está disponível para compra. Garanta o seu aqui: https://amzn.to/3CGZkc5 O Histórias para ouvir lavando louça é um podcast do ter.a.pia apresentado por Alexandre Simone e Lucas Galdino. Para conhecer mais do ter.a.pia, acesse historiasdeterapia.com. Edição: Felipe Dantas Roteiro: Luigi Madormo Voz da vinheta: Renata Ribeiro, apoiadora na Orelo.
A Jussara foi entregue nos braços da mãe da adotiva dela aos 3 meses de idade. Ela foi fruto de uma traição do seu pai. Mesmo assim, a Dona Maria Inês, que é quem a adotou, não hesitou em ficar com ela e a amou até o seu último suspiro de vida. A Dona Maria Inês era casada com o pai biológico da Jussara, mas a própria Jussara descreve o pai como alguém que era infiel, agressivo e que enfrentava problemas com o álcool. Em algum momento, o pai teve um caso com a mãe biológica da Jussara, que acabou engravidando. Quando a Jussara nasceu e completou 3 meses de vida, a mãe biológica dela foi até à casa da Dona Maria Inês e do pai biológico para entregar a criança à ele. Foi a Dona Maria Inês que atendeu a porta. Nisso, ela teve dois choques: o de descobrir que havia sido traída, e que a traição havia gerado uma criança. Ainda que tudo isso tenha explodido no mesmo momento, ao olhar para a Jussara, a Dona Maria Inês compreendeu que a bebê não tinha culpa alguma no que havia acontecido. Devido a esse olhar de compaixão, a Dona Maria Inês decidiu ficar com a Jussara e registrá-la no cartório. A partir disso, mesmo que tenha lidado com maus comportamentos do pai, a Jussara teve uma vida bastante feliz. Além de dar amor e uma vida digna à filha, a Dona Maria Inês não titubeou em aceitá-la por completo. Isso porque, apesar de ser muito religiosa e seguir a doutrina evangélica, ela nunca virou as costas para a Jussara, que é uma mulher lésbica. Tanto a Dona Maria Inês, quanto a Jussara, presenciaram a Igreja que elas frequentavam pregando afirmações homofóbicas. Por conta disso, a história delas é uma prova de que o amor é capaz de vencer a desinformação, o preconceito e o ódio. A Dona Maria Inês faleceu em 2013, mas o laço de amor entre as duas é infinito. Durante o episódio, Jussara destaca que, no final, a ligação sanguínea é somente um detalhe e que ter nascido do coração de alguém é a melhor coisa que poderia ter acontecido. Apoie o Histórias para ouvir lavando louça, acesse https://orelo.cc/historiasdeterapia e tenha acesso a conteúdos exclusivos. "A história do outro muda a gente", o primeiro livro do ter.a.pia está disponível para compra. Garanta o seu aqui: https://amzn.to/3CGZkc5 O Histórias para ouvir lavando louça é um podcast do ter.a.pia apresentado por Alexandre Simone e Lucas Galdino. Para conhecer mais do ter.a.pia, acesse historiasdeterapia.com. Edição: Felipe Dantas Roteiro: Luigi Madormo Voz da vinheta: Renata Ribeiro, apoiadora na Orelo.
O IBC-Br, indicador do PIB brasileiro, caiu em setembro. Isso indica queda do PIB no trimestre e quem sabe recessão já em 2023. Quem diria que eleger um corrupto que prometeu repetir os erros de Dilma na economia daria errado? Nisso que dá espantar investimento, gastar descontroladamente e endividar o país ainda mais. Era um pouco óbvio que isso aconteceria. Além do lógico de fazer o L, a queda de arrecadação federal já sinalizava algo errado. Mas por que tivemos crescimento em 2023? Por causa do agronegócio. E do governo gastando e se endividando, o que artificialmente cresce o PIB. E agora a conta vai chegar no emprego e renda. Quer fugir do Brasil? Nos contate: https://www.settee.io/ https://youtube.com/c/Setteeio Nos acompanhe no Telegram: https://t.me/ideiasradicais Quer comprar Bitcoin no melhor preço do mercado? Bitypreço! https://bit.ly/BityprecoRadical Apoie o Ideias Radicais: https://www.catarse.me/projects/152640/
Apoie o jornalismo independente. O Antagonista está concorrendo ao prêmio IBEST 2023. Categoria 'Canal de Política' vote: https://app.premioibest.com Categoria 'Canal de Opinião' vote: https://app.premioibest.com Contamos com a sua ajuda para trazer o troféu para casa. Assine o combo O Antagonista + Crusoé: https://assine.oantagonista.com/ Siga O Antagonista nas redes sociais e cadastre-se para receber nossa newsletter: https://bit.ly/newsletter-oa Leia mais em www.oantagonista.com.br | www.crusoe.com.br
"Quanto ao mais, irmãos, tudo o que é verdadeiro, tudo o que é honesto, tudo o que é justo, tudo o que é puro, tudo o que é amável, tudo o que é de boa fama, se há alguma virtude, e se há algum louvor, nisso pensai." Filipenses 4:8